BUSCAR
BUSCAR
Educação

[VÍDEO] Lula diz que meta é chegar à marca de 1 mil institutos federais no Brasil

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento no Palácio do Planalto de anúncio de novos institutos federais no Brasil - Foto: Ricardo Stuckert / PR
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento no Palácio do Planalto de anúncio de novos institutos federais no Brasil - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a meta do governo federal é ampliar ainda mais o número de institutos federais no Brasil e chegar à marca de 1 mil institutos.

Nesta terça-feira (12), a gestão Lula 3 anunciou a criação de 100 novas unidades de institutos federais, sendo 3 no Rio Grande do Norte. Com o anúncio agora feito, haverá 756 institutos em todo País.

“Eu lembro do Romário, do Pelé e do Túlio Maravilha querendo marcar mil gols. Por que não podemos tentar chegar a mil Institutos Federais no Brasil?”, disse na cerimônia realizada pela manhã no Palácio do Planalto. “Temos uma meta: marcar mil gols e os nossos mil gols vai ser construir mil institutos federais nesse País.”

Veja vídeo:

O chefe do Executivo federal voltou a rechaçar a palavra “gasto” para se referir ao dinheiro direcionado à educação. “É proibido no meu governo falar que dinheiro de educação é gasto. Dinheiro de educação é o mais importante investimento que um país pode fazer. O que é gasto é dinheiro em cadeia, gastar fortuna para combater droga, contrabando, o crime organizado. Isso é gasto”, reforçou.

No discurso, o petista destacou a importância do estudo no desenvolvimento do País. “É com base no investimento na educação que a gente pode ter a certeza que esse país vai chegar a ser um país de primeiro mundo, desenvolvido, de uma sociedade composta pela grande maioria de gente de classe média”, comentou.

“Não fizemos opção para ser pobre. Ninguém gosta de ser pobre, de se vestir mal, de morar mal. Todos nós nascemos para ter acesso àquilo que a gente produz”, disse.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com