BUSCAR
BUSCAR
Grande Natal

Vídeo mostra médica agredindo acompanhante de paciente em UBS de Parnamirim durante confusão sobre receita

Confusão iniciou quando ela e a filha foram à unidade para cobrar uma receita para obtenção de remédio controlado

Confusão na UBS de Rosa dos Ventos ocorreu nesta terça-feira (17) - Foto: Reprodução

Uma confusão envolvendo uma médica e duas usuárias do sistema público de saúde foi registrada na manhã desta terça-feira (17) em um posto de saúde do bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, na Grande Natal. Um vídeo, obtido pelo PORTAL DA 98 FM, mostra parte da briga e o momento que a médica parte para cima de uma das usuárias.

As imagens contrariam a versão da Guarda Municipal, que disse que a médica teria sido agredida pelas pacientes.

As três pessoas envolvidas (a médica e as duas usuárias) foram levadas pela Guarda Municipal para a delegacia para prestar esclarecimentos. Uma das usuárias, a senhora Maria de Fátima de Aquino, de 62 anos, foi enquadrada por desacato e teve de pagar fiança de R$ 1 mil para ser liberada.

Ela conversou com a nossa reportagem por telefone e explicou que a confusão iniciou quando ela e a filha foram à unidade para cobrar uma receita para obtenção de remédio controlado. Dona Maria de Fátima cuida de uma irmã com deficiência, que não estava no local da hora da confusão.

Maria de Fátima diz que vai todos os meses ao posto de saúde para fazer o mesmo procedimento e que estava desde a semana passada tentando atualizar a receita. O documento já tinha sido providenciado, mas estava guardado na sala da diretora. Nesta terça, ela voltou à UBS para tentar pegar o papel quando começou a discussão com um enfermeiro, que informou à médica que a paciente estaria reclamando do atendimento – o que irritou a profissional.

Dona Maria de Fátima esclarece que não estava reclamando da médica, e sim do atendimento da UBS. Ela se queixa do fato de que a médica já tinha assinado e providenciado a receita, mas que o papel estava guardado na sala da diretora.

No vídeo, a filha de Maria de Fátima aparece batendo na porta para reclamar da situação e informar que a receita já tinha sido entregue. As duas começam a discutir e a médica bate na usuária, como se fosse tirar o celular da mão dela.

Veja o vídeo:

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com