antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Oposição cobra corte de gastos, mas atua para aumentar despesa do Estado, diz líder do Governo Fátima

Deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa do RN - Foto: Eduardo Maia / ALRN
Deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa do RN - Foto: Eduardo Maia / ALRN

O líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, criticou parlamentares da oposição por, segundo ele, cobrarem corte de gastos, mas ao mesmo tempo atuarem para aumentar a despesa do Estado. A crítica foi feita em pronunciamento na Assembleia nesta quinta-feira (7).

Publicado por @98fmnatal
Ver no Threads

Francisco do PT enfatizou que o Governo Fátima enviou para a Assembleia a proposta de uma regra para conter o crescimento da despesa com pessoal. Segundo o projeto, o crescimento anual da despesa com pessoal não vai poder ultrapassar 80% do crescimento da receita. Por exemplo: se em um ano a receita crescer 10%, a despesa só vai poder avançar no máximo 8%.

No entanto, de acordo com o líder do governo, alguns deputados de oposição tentam tirar essa trava para autorizar reajustes ilimitados para servidores públicos.

“Alguns dos colegas deputados que cobram que o governo corte gastos são os mesmos que apresentaram emendas criando gasto para o Estado. É assim: ‘Eu não quero que você arrecade, viu, Estado, mas eu quero que você gaste mais’. Quando vai para a mídia, cobra corte de gasto. Mas pode olhar as emendas que é criando gasto. Pode olhar as emendas que é no sentido de derrubar os mecanismos de responsabilidade fiscal”, afirmou o deputado.

Durante o pronunciamento na ALRN, Francisco do PT exibiu emendas apresentadas por deputados da oposição que, segundo ele, comprovam a tese.

fim-visualizacao-noticia