A Polícia Federal interceptou, na última segunda-feira (11), drogas e R$ 5 mil em notas falsificadas enviadas pelos Correios em Natal. Não houve prisões.
A apreensão foi uma ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios e apoio da Receita Federal e Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ) no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) da Rua dos Tororós, bem como junto a uma empresa especializada em serviços de logística e transporte situada no bairro de Lagoa Nova.
A polícia apreendeu 810 gramas de maconha, 90 comprimidos de ecstasy e R$ 5 mil em notas falsas. O material apreendido corresponde a quatro ocorrências distintas, sendo duas delas envolvendo a maconha.
Ver no Threads
A fiscalização contou com a utilização dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.
Durante a inspeção, os policiais observaram que as substâncias ilícitas estavam camufladas de diferentes modos no interior das encomendas: misturadas com salgadinhos e doces, envoltas em uma manta e até mesmo dentro de uma caixa de som. Esses métodos tinham como objetivo dificultar a detecção durante a fiscalização.
A PF constatou ainda que uma porção de maconha foi postada em Natal para o estado do Tocantins, e que outros envios de droga chegaram ao Rio Grande do Norte vindos do Paraná e Rio de Janeiro. Já o dinheiro falsificado apreendido tinha origem em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Após a apreensão, todo o material segue para análise da perícia. A Polícia Federal abriu novos inquéritos policiais para investigar os fatos e buscar a responsabilização dos envolvidos na conduta criminosa.