[VÍDEO] Preparador físico do Sousa viraliza após responder xenofobia de torcedor do Bragantino: “Pra que esse preconceito?”

Alvo de xenofobia, preparador físico do Sousa responde a torcedor do Bragantino - Foto: Reprodução

Na partida entre o Sousa da Paraíba e o Bragantino, realizada em Bragança Paulista na noite desta terça-feira (21), o preparador físico do time visitante, Alexandre Duarte, respondeu a uma ofensa de um torcedor local após ele e os jogadores da equipe terem sido chamados de “rapadura”, antes do início do jogo.

Pra que esse preconceito, cara? Tudo é Brasil. A Paraíba é Brasil“, disse o preparador físico. Confira no vídeo abaixo:

O jogo entre Sousa e Bragantino era válido pela terceira rodada da Copa do Brasil e terminou em 3 a 0 para os donos da casa. Antes de enfrentar o time do interior paulista, a equipe paraibana proporcionou a grande zebra da competição até agora ao eliminar o Cruzeiro.

Recorrência

Em 2023, outro clube da Paraíba já havia alvo de xenofobia na Série C do Campeonato Brasileiro. 

Em setembro, após a vitória por 2 a 1 do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, sobre o Botafogo-PB, torcedores da equipe fluminense entoaram um cântico com teor xenofóbico e homofóbico contra a torcida adversária.

À época, o Botafogo emitiu nota classificando a atitude como “deplorável, inconcebível e inaceitável”, apoiado também pela Federação Paraibana de Futebol. O Volta Redonda também emitiu nota pontuando que a manifestação “não representa o sentimento de nossa esmagadora torcida”.

Fonte: Revista Fórum