A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) comparou as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, aos ataques de 8 de janeiro de 2023. Na avaliação da parlamentar, o episódio desta quarta-feira (13) é “uma prova de que não pode haver anistia aos golpistas”.
“Quanto ao episódio de hoje em Brasília: o que aconteceu hoje é só mais uma prova de que não pode haver anistia aos golpistas. E não basta prender os peixes pequenos! É preciso ir atrás dos poderosos que arquitetaram e financiaram esse plano, que começou até antes das eleições, como mostram as investigações. A extrema direita segue sem limites e inspirando esse tipo de ação. Sem anistia!”, declarou Natália Bonavides.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Natália acrescentou que “as ideias do 8 de Janeiro” seguem vivas. “A impunidade segue inspirando e influenciando pessoas a buscar ações que remetam àquilo”, disse a deputada federal. Ela enfatizou que não pode haver impunidade “porque isso é importante por tudo o que simbolizou o 8 de Janeiro”.
Em outro post, a deputada do PT ressaltou que “os ataques com explosivos (…) são resultados do discurso de ódio massificado contra as instituições proferidos pelos políticos de extrema direita somado ao encorajamento de atos de violência e a impunidade aos mandantes dos ataques no 8 de janeiro de 2023”.
“É URGENTE que sejam responsabilizados para barrar essa escalada extremista contra a democracia!”, escreveu a petista.
Ver no Threads