[VÍDEO] “Todo mundo que perdeu a casa vai ter sua casinha”, diz Lula no RS

Presidente Lula (PT) chega ao RS com ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e é recebido pelo prefeito de Canoas (RS) - Foto: Reprodução
Presidente Lula (PT) chega ao RS com ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e é recebido pelo prefeito de Canoas (RS) - Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que todo mundo que perdeu sua moradia no Rio Grande do Sul terá direito a uma nova casa. O petista desembarcou, nesta manhã, para a terceira visita ao estado desde o início da tragédia provocada pelas fortes chuvas.

Desta vez, Lula fará uma série de anúncios para auxiliar a população afetada, como auxílios e linha de crédito.

“A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa vai ter sua casinha”, disse Lula ao desembarcar no RS ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Eles foram recebidos pelo prefeito de Canoas (RS), Jairo Jorge (PSD).

Desabrigados e desalojados

Segundo balanço da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira (15), quase 540 mil pessoas estão desalojadas por causa das enchentes no estado gaúcho e 76 mil em abrigos. O número de mortos pela tragédia socioambiental se mantém o mesmo de terça, 149.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 108 pessoas estão desaparecidas e mais de 2 milhões foram afetadas pelas enchentes que assolam o estado. O número de animais resgatados é de 11 mil. As autoridades continuam divulgando o balanço e atualizando os dados durante o dia.

A Região Sul deve registrar, ainda, nesta quarta, temperaturas abaixo de zero. Essas baixas temperaturas podem aumentar o risco de geada no Sul.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com