Uso emergencial de vacinas é decidido neste domingo pela Anvisa

Serão analisados os pedidos das vacinas Coronavac e Oxford-AstraZeneca

Por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza neste domingo (17), às 10h, a reunião extraordinária de sua diretoria colegiada para analisar o pedido de uso emergencial no Brasil de duas vacinas contra a Covid-19. Estão na pauta os processos do imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e o da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca.

Segundo a Anvisa, os pedidos serão analisados de forma separada e a decisão de aprovar ou não o uso emergencial de cada imunizante será tomado por maioria simples, ou seja, como a diretoria colegiada da agência é composta por cinco membros, três votos a favor ou contra definirão o resultado.

A reunião acontece em Brasília e tem previsão de cinco horas de duração. Essa decisão histórica poderá ser acompanhada ao vivo, em todo o país, através das transmissões da TV Brasil – no Rio Grande do Norte o sinal aberto 5.1 – e do canal da Anvisa no Youtube.


Ler Anterior

Farmacêutica brasileira entra com pedido para uso emergencial da vacina Sputnik V no país

Ler Próximo

ENEM: 5,8 milhões de candidatos são esperados para este primeiro dia de provas