Vacinação contra Covid será suspensa no feriado em Mossoró e São José do Mipibu

Em São José de Mipibu serão 3 dias de suspensão do serviço, que só será retomado na segunda-feira (5) devido ao fechamento das Unidades Básicas de Saúde

 Mossoró não irá dar continuidade ao plano de vacinação nesta sexta-feira (3). Foto: Prefeitura de Mossoró

Os municípios potiguares de Mossoró e São José de Mipibu irão suspender a vacinação contra Covid-19 neste feriado. Mossoró não irá dar continuidade ao plano de vacinação nesta sexta-feira (3) por falta de estoque do imunizante. Já em São José de Mipibu serão 3 dias de suspensão do serviço, que só será retomado na segunda-feira (5) devido ao fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde estão sendo aplicadas as vacinas, segundo a secretaria de Saúde do município.

A Secretaria de São José de Mipibu informou que para agilizar a imunização na cidade, a Prefeitura irá fazer um mutirão de vacinação no sábado (10), com as doses que chegaram ao Estado nesta quinta-feira (1°) e que devem ser distribuídas nesta sexta-feira (2) as cidades potiguares. O município ampliou a vacinação para idosos a partir de 68 anos nesta quarta-feira (31).

A Secretaria de Saúde de Mossoró disse que aplicou nesta quinta-feira (1º), todas as vacinas contra a Covid-19 restantes para 1ª dose nas UBSs, e com isso, esgotou estoque de doses no município, com exceção de lote reservado para a segunda dose em idosos, a partir de segunda-feira (5). Portanto, segundo a Secretaria, não há imunizantes disponíveis para continuar a vacinação no feriado de sexta-feira Santa, amanhã (2). A pasta disse ainda que aguarda chegada de nova remessa, sexta-feira à noite, para retomar a vacinação, sábado (3) e domingo (4). A cidade começou a imunizar idosos a partir de 65 anos nesta quinta-feira (1°).


Ler Anterior

Forças de segurança do Estado retomam apoio aos municípios para fiscalização do toque de recolher

Ler Próximo

Novo decreto: municípios deverão proibir acesso às praias nos finais de semana e feriados