BUSCAR
BUSCAR
Vaquinha virtual arrecada mais de R$ 200 mil para Darlan Romani

 

Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Darlan Romani acabou na quarta colocação da prova de arremesso de peso. Mas engana-se quem acha que a história do atleta em Olimpíadas acaba neste ano.

Um grupo de torcedores abriu uma vaquinha virtual para dar suporte a Darlan e já arrecadou mais de R$ 200 mil. O grupo inspirou-se na história de superação do atleta de 30 anos, que compartilhou a campanha de financiamento coletivo em suas redes sociais.

Darlan virou celebridade nas redes sociais após viralizarem imagens dos seus treinos em um terreno baldio. Em março do ano passado, no início da pandemia, Darlan precisou improvisar diante das restrições impostas em Bragança Paulista, onde mora – ele é atleta do Pinheiros. Ele pediu para um pedreiro preparar um local de concreto num terreno baldio ao lado de sua casa para que pudesse treinar.

E não foi só isso que atrapalhou o ciclo olímpico de Darlan Romani: ele também ficou sem treinador por conta da pandemia. Justo Navarro Despaigne, seu técnico, viajou para Cuba e não conseguiu voltar por causa das restrições sanitárias.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]