Vereadora de Natal destina sozinha R$ 114,4 mil para compra de vacinas contra à Covid

Valor é suficiente para compra de 8 mil imunizantes

Por Redação

A vereadora e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, Divaneide Basílio (PT-Natal), vai destinar sozinha mais de R$ 114,4 mil para compra de oito mil vacinas contra à Covid-19. O valor, que equivale ao salário de seis vereadores, virá das emendas impositivas as quais a parlamentar tem direito.

O recurso irá permitir a aquisição dos imunizantes por meio do Consórcio de Municípios, que reúne prefeituras de todo o país. Segundo a parlamentar, a vacinação é a chance de sairmos mais rápido das crises de saúde e financeira ocasionadas pela pandemia.

“A vacinação em massa é a medida mais urgente e essencial em todo Brasil. Ela é a chance de sairmos mais rápido da crise que estamos vivendo. Precisamos unir esforços para garantir recursos para compra desses imunizantes e dar celeridade a vacinação”, disse a vereadora.

O valor destinado pela petista representa 20% do valor que ela dispõe em recursos do seu mandato na Lei Orçamentária Anual – LOA . Em março, a parlamentar já havia apresentado um projeto para que todos os vereadores de Natal destinem 1/5 das suas emendas para compra de vacina para a capital potiguar, o que pode reunir cerca de 3,3 milhões de reais.

*Com informações do Portal Grande Ponto


Ler Anterior

Micro e pequenas empresas poderão parcelar dívidas com o Simples Nacional

Ler Próximo

Prefeitura do Natal divulga quais serviços funcionarão durante o feriado; confira