O Papai Noel já encheu o trenó com brinquedos para todas as meninas e meninos que foram bons esse ano e garantiu que as renas estivessem bem presas para a decolagem.
Agora, eles estão viajando ao redor do mundo para visitar milhões de famílias.
Enquanto você espera para ouvir o ressoar dos sinos, que significa que o Papai Noel está próximo, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad, na sigla em inglês) tem um sistema de rastreamento para mostrar o progresso do bom velhinho em todo o mundo.
O órgão, responsável por proteger o espaço aéreo dos Estados Unidos e do Canadá, ativou seu sistema de rastreamento do trenó mágico às 8 da manhã (horário de Brasília), nesta véspera de Natal.
As pessoas podem seguir a jornada do Papai Noel ao redor do mundo no site da organização.
Os americanos também têm a opção de ligar para o centro de comando e um operador, ou uma gravação, dirá o paradeiro atual do Papai Noel.
“Devido às preocupações com a Covid, o Norad Centro de Operações de Rastreio do Papai Noel terá menos operadores de telefone, portanto, quem ligar e não encontrar um voluntário ouvirá uma gravação atualizada sobre a localização atual do Papai Noel”, diz um comunicado à imprensa.
O serviço de rastreamento também pode ser acessado por meio do Amazon Alexa, pelo OnStar e pelo mecanismo de busca Bing, segundo o comunicado divulgado.
Este é o 66º ano que o NORAD rastreia a jornada natalina do Papai Noel ao redor do mundo.
Conforme diz na nota à imprensa, tudo começou acidentalmente em 1955, quando um anúncio de um jornal local informou às crianças que elas poderiam ligar para o Papai Noel diretamente – mas o número de contato estava errado.
“Em vez de ligar para o Papai Noel, o telefone tocou para o comandante da tripulação em serviço, coronel da Força Aérea dos EUA, Harry Shoup, no Centro de Operações do Comando de Defesa Aérea Continental, o predecessor da organização Norad”, conta a nota.
“O coronel Shoup percebeu rapidamente que um erro havia sido cometido e garantiu às crianças que ele era o Papai Noel”.
Segundo o órgão, foi assim que a tradição iniciou e eles continuam desde a criação do Norad, em 1958. Milhões de famílias e crianças em todo o mundo usam o serviço de rastreamento, disse a organização.
Fonte: CNN