antes-visualizacao-noticia

Ocupação dos hotéis dos principais destinos turísticos do RN deve superar 85% neste fim de ano

Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte - Foto: Reprodução
Pipa, Tibau do Sul, Rio Grande do Norte - Foto: Reprodução

A ocupação da rede hoteleira dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte deve superar os 85% neste Réveillon, de acordo com estimativas da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN). A perspectiva é para os municípios de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Galinhos. Em 2019, antes da pandemia, a ocupação na capital ficou em aproximadamente 91,5%. Já em Pipa (Tibau do Sul), o índice ficou em torno de 95%, enquanto São Miguel do Gostoso teve ocupação de cerca de 98%, segundo a ABIH-RN.

O cenário atual é encarado como um momento a  se comemorar, já que o setor se recupera dos impactos provocados pela crise sanitária, que obrigou a paralisação das atividades por aproximadamente um ano e meio.  George Gosson, do Holiday Inn Natal e do Praimar Natal, dois grande hotéis da capital, afirma que a ocupação nesses equipamentos, ficou em torno de 90% durante o último final de semana, feriado de Natal. Para o Réveillon, a previsão é de 80%.

Bons índices

Abdon Gosson, presidente da ABIH-RN, afirma que o mês de dezembro já começou com bons índices de ocupação (65%) nos destinos do RN onde a Associação  realiza o levantamento sobre ocupação de leitos da rede hoteleira (Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Galinhos). Considerado  um período de meia estação, a expectativa é que o último mês do ano termine, em 2021, com números semelhantes aos da alta temporada. 

Turismo está aquecido no país, diz ABIH

O setor do Turismo está aquecido no Brasil, conforme avaliação do presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson. A crise sanitária, além de outros fatores externos, são os responsáveis pelas boas perspectivas.

Ele afirma que o momento é de retomada, mas a sustentabilidade dela ainda não está totalmente garantida. Segundo Abdon Gosson,  o mês de fevereiro deve registrar uma pequena queda no número de ocupações para a hotelaria antes do Carnaval, que acontece somente no fim do mês.

Fonte: Tribuna do Norte

fim-visualizacao-noticia