O CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou na noite da última terça-feira (28) o que está por vir para a rede social em 2022. Por meio de um vídeo publicado em seu Twitter, Mosseri explicou que a plataforma terá quatro prioridades ao longo do ano: vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência.
“Teremos que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e teremos que mudar com ele. Estamos pensando em quem somos, no que valorizamos e em que tipo de mudança queremos afetar no mundo”, comentou na publicação.
Mudanças
Segundo Mosseri, o Instagram vai investir com tudo em melhorias no compartilhamento de vídeos na plataforma, principalmente, no Reels. Vale lembrar que não é de agora que a empresa investe neste nicho. Em outubro, a rede já permitiu levar vídeos em formato mais longo para o feed principal.
O CEO da empresa ressalta que criadores devem ganhar novos recursos para monetizar seu conteúdo na rede e que a área de mensagens do app deve ser melhorada, com o objetivo de garantir “mais transparência por parte dos desenvolvedores”.
Mosseri afirma que a rede vai investir também ainda mais na segurança dos usuários enquanto usam o app. O objetivo é garantir que a rede — considerada tóxica para os jovens, segundo relatório divulgado inicialmente pelo The Wall Street Journal — seja um espaço mais amigável. Além disso, os usuários terão mais controle sobre o app, com a volta do feed cronológico, por exemplo.
Fonte: Tecmundo