A cada ano, a Arena das Dunas realiza o trabalho de recuperação do gramado. Um processo importante para manter a qualidade e o ‘Padrão FIFA’ do campo de jogo. A previsão é para que tudo fique pronto até o dia 20 deste mês de janeiro.
Em 2022, a Arena das Dunas receberá jogos do Campeonato Estadual, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além das competições de futebol feminino e das categorias de base.
Manutenção do ‘tapete verde’
Os serviços realizados têm o objetivo de manter o gramado sempre nos parâmetros ideais de nivelamento, compactação e drenagem, garantindo as condições para a melhor performance e segurança dos atletas, ao mesmo tempo em que prolonga a vida útil.
Para garantir a nova temporada, a grama recebe de três a quatros vezes por semana cortes helicoidais para manter suas características e é realizado ainda um corte vertical com o objetivo específico de eliminar o excesso de matéria orgânica acumulada durante o ano.
Segundo informações da equipe técnica que trabalha na conservação do gramado, o campo de jogo é diariamente examinado em busca de verificar a presença de doenças, insetos nocivos ou plantas daninhas e iniciar as correções dessas eventuais anomalias.
Quinzenalmente, é realizado procedimento de descompactação do terreno através de pequenas perfurações do solo, as quais incrementam tanto o conforto quanto as condições de fertilidade da grama.