O America fez 1 a 0 na primeira parte, mas teve chances claras de marcar pelo menos mais dois, com Wallace logo no comecinho e depois do gol de Leozinho, Araújo botou no travessão. Faltou mais competência nas finalizações, em cima de um adversário que teve uma única jogada de perigo, mas em lance de impedimento.
Mas foi o América que dominou e teve sob absoluto controle os 49 minutos iniciais. Tivesse feito quatro ou cinco não seria nenhum exagero.
Na segunda etapa, o América seguiu mandando no jogo, mas pecando nas finalizações, quando teve no mínimo três chances claras de ampliar e fazer saldo em cima do ASSU que apenas se defendeu. Valeu pela soma dos três pontos, mas o desempenho ofensivo não.
Avaliação de Renatinho Potiguar
” Criamos bem, mas o campo não nos dá condição na hora de definir. Não é desculpa, mas a equipe produziu os 90 minutos. Minha preocupação ainda não é com o clássico, é o Globo, mas a equipe vem evoluindo na parte física e no entendimento tático”.
Damião de Bia, técnico interino do ASSU
“Achei bom o jogo. A gente perdeu só de 1 a 0 estavam cantando lá na cidade que só começavam contando depois dos cinco. Tivemos duas chances, mas foi bom”.
Damião disse na 98FM que o presidente Pedro Cavalcante deve entregar o cargo.
Goleada no Nazarenão
Com gols de Kelvin, Alan Dias, Wallyson e Gabriel China, o ABC goleou o Força e Luz por 4 a 1 ( Joedson para o Time Elétrico ) e segue líder com 9 pontos e 100% de aproveitamento.
Treinador Moacir Júnior avaliou assim o jogo e a goleada sobre o Time Elétrico
” Um campo que o fator influencia, eles tiveram duas chances e o rapaz foi feliz na finalização, mas mostramos capacidade de reação. Mais um placar de 4 a 1 na terceira rodada da competição”.
No Frasqueirão, o Santa Cruz venceu o Potyguar por 3 a 0, gols de Alisson, Everaldo e Maicon.
Em Mossoró, Potiguar x Globo ficaram no empate sem gols.