Domingo, 23, tem o primeiro ABC x América da temporada e nenhum dos dois clubes quer ser taxado como “favorito”. Os treinadores Moacir Júnior e Renatinho Potiguar, fogem da palavra favoritismo como o Diabo foge da Cruz.
O ABC lidera com 100%, 12 pontos em quatro jogos. Marcou 13 e sofreu 3 gols, com saldo de 10 gols. O América é o segundo colocado com 9 pontos, aproveitamento de 75%. O ataque rubro marcou 6, sofreu 3 e tem saldo de 3 gols.
Existem algumas situações para apontar um favorito em clássico que devem ser consideradas, além da pontuação e desempenho das duas equipes.
Tem a rivalidade, no clássico os jogadores sabem a importância do resultado, sabem da grande visibilidade de uma eventual recuperação em cima do rival, e muitas vezes isso pesa no desempenho individual de cada um atleta, de forma positiva ou negativa.
Afinal de contas, clássico tem favorito? É um jogo onde apontar um favorito é muito mais complicado do que um ” jogo comum”, mas não posso concordar que um clássico nunca tenha favorito, clássico pode ter favorito sim.
O ABC vem de 14 jogos invictos dentro do Frasqueirão, mas pega um América que vem em processo de evolução. Se perder o clássico o América será muito mais impactado do que o ABC, em caso de derrota.
Em tese e com base no retrospecto dos últimos confrontos, o ABC é favorito. Se vai confirma na prática, é outra conversa.
A 98FM transmite, a partir das 14h30, no rádio e pelo youtube.com/98fmnatal