O jornalista Túlio Lemos publicou no blog dele, que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte elaborou um relatório dos enfrentamentos ocorridos no último domingo, 16, em decorrência da realização do clássico ABC x América, no Frasqueirão. O material foi entregue ao Ministério Público, que vai analisar e tomar uma decisão na próxima semana. O documento da PM sugere a realização dos jogos, entre os rivais, com torcida única como forma de diminuir a violência.
O relatório, em sua conclusão, de acordo com o Policiamento da Capital, recomenda e sugere ao Ministério Público a adoção da torcida única para os clássicos entre ABC e América a serem realizados na atual temporada.
Leia também
Suspender torcida organizada não resolve o problema
Capitão PM fala sobre combate à violência no clássico
[VÍDEO] Confronto de “torcedores” provoca pânico na BR 101
Confronto de torcidas termina com bala perdida atingindo apartamento
Briga de torcidas organizadas em vários bairros de Natal, um torcedor foi baleado
Na partida entre ABC x América, os problemas começaram já antes da ida das torcidas para o Frasqueirão. Na BR-101, cenas de agressão foram registradas e geraram tumulto no trânsito, com motoristas utilizando a contramão para fugir da briga.
Do blog
Torcida única não resolve absolutamente nada! Minimiza mas não resolve e temos provas cabais do que afirmo aqui mesmo no Rio Grande do Norte, quando durante as medidas restritivas impostas pela Covid-19 os confrontos aconteceram do mesmo jeito. O problema não está dentro dos estádios, mas sim nos chamados “corredores” conhecidos pela Polícia.
Torcida única é o atestado de falência das forças de segurança do Estado, é admitir que os marginais infiltrados em duas e são apenas duas, torcidas organizadas, são mais fortes que o Estado.
E em São Paulo que é torcida única? Resolveu? As brigas continuam nos arredores dos estádios e isso vai acontecer em Natal também!
Torcida única não resolve! Torcida única não é a solução, torcida única é a prova mais do que robusta da falência do Estado!