O que todos sabiam que iria acontecer está concretizado. A FNF acatou a recomedação do MP de torcida única no clássico ABC x América.
Segue a Nota e a minha opinião.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebe com tranquilidade a Recomendação editada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para que, nos jogos entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, seja permitida, no estádio apenas a presença da torcida do time mandante, com a finalidade de garantir a integridade física dos torcedores que vão a campo incentivar suas equipes. A FNF entende que a Recomendação deve ser cumprida, mas reforça que esta medida, por si só, não irá acabar com a violência entre torcidas organizadas, já que a esmagadora maioria dos confrontos tem ocorrido longe das praças esportivas, fora do alcance dos olhos atentos da Polícia e do Ministério Público.
Leia também
MPRN recomenda torcida única para clássicos entre ABC e América
Aos órgãos competentes, a FNF pede que reforcem o trabalho de investigação, de Inteligência,bem como os procedimentos no âmbito jurídico, para que os responsáveis por toda essa violência, que afasta o torcedor e as famílias dos estádios de futebol, não continuem impunes, protagonizando cenas de selvageria como as que assistimos no dia do último clássico entre ABC e América, longe do local do jogo e cerca de 7 horas antes da bola rolar no estádio.
Do blog
Só resta lamentar que o futebol tenha mais uma vez se curvado diante da ação criminosa de grupelhos criminosos e organizados, que são conhecidos.
Lamentar que o torcedor comum, aquele que é sócio, que paga ingresso, que quer ajudar o seu clube seja proibido de frequentar o estádio, seja punido enquanto os marginais que dão causa à violência estejam livres e comemorando a vitória. Os maus venceram os bons.
O Estado assinou atestado de falência, Ministério Público e Policia Militar preferiram o caminho mais fácil e “tiraram o sofá da sala”.
Nós perdemos, os marginais ganharam!