antes-visualizacao-noticia

Presidente da FNF fala das medidas sobre torcida única

Presidente da FNF afirma que o torcedor comum não será atingido

Na conta pessoal no Twitter, e em conversa com o blog, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, tratou da Recomendação do MP para torcida única nos clássicos e quem será atingido pela medida.

Quem é atingido pela Recomendação

” Tal decisão não afasta o torcedor de bem dos estádios. Este poderá se fazer presente, desde que atendidas as exigências do Ministério Público (sem roupas ou materias do clube visitante) isso já acontece por exemplo nos jogos do Flamengo, do Corinthians. O torcedor que quiser assistir o clássico com mando do ABC vai pagar ingresso e vai entrar. Só não vai poder ir com a camisa do América. Vale a mesma regra para jogo com mando do América. Torcedor do ABC vai entrar sem camisa que o identifique”.

Leia também

FNF acata Recomendação do MP

MPRN recomenda torcida única nos clássicos entre ABC e América

Torcida única é atestado de falência do Estado

A Federação não poderia fazer outra coisa

” A decisão foi tomada considerando o apelo da Polícia Militar e do próprio MPRN, com o objetivo de preservar a integridade do torcedor, já que a PM afirma ser difícil essa garantia em jogos com duas torcidas”

Clubes entenderam o momento

“A FNF não tomou uma decisão monocromática. Conversamos com todas as autoridades e os clubes envolvidos. Juntos entendemos ser a medida mais adequada para o momento. Algo já realizado em vários estados brasileiros”

José Vanildo também falou sobre a rodada decisiva do primeiro turno do Estadual

” Avalio como positiva a mudança na disputa da competição, um pedido dos clubes e que deixou todos os oito participantes brigando até a última rodada pelas vagas nas semifinais. Serão dois grandes jogos e com Potyguar e Força e Luz que jogam como visitantes contra ABC e América com chances reais de conquistas de vagas para a final”.

Importância do Estadual

” Tem o fator histórico e centenário mas tem o lado prático, das vagas em competições nacionais e de premiações importantes. Veja o Globo que por ser campeão garantiu suporte financeiro em cotas da Copa do Nordeste e do Copa do Brasil”.

Na sexta-feira (05) José Vanildo participou do Tocando a Bola, entrevistado pelo repórter Jakson Capixaba

fim-visualizacao-noticia