O Força e Luz venceu o primeiro tempo por 1 a 0, gol de Edson Kappa cobrando pênalti. O Time Elétrico marcou forte, sem dar espaços para o América que repetiu os mesmos erros que vinha cometendo com Renatinho Potiguar.
Imaginei que Leandro Sena traria alguma mudança ao América mas não. Fez a entrada de Elvinho mas não mudou a forma de jogar, continuou sendo um time previsível e que não sabe aproveitar as características individuais do time que tem qualidade.
O Forca e Luz fez bem feito o que propôs, marcar forte e sair nos contra golpes. Histone deitou e rolou na marcação rubro.
No segundo tempo, Leandro Sena fez o que deveria ter feito no primeiro, quando sacou Zé Eduardo para entrada de Tiaguinho e centralizou Wallace e o time passou a fluir. Empatou com Wallace cobrando pênalti, ampliou com Téssio que entrou no lugar de Rodrigo e fez o terceiro com Tiaguinho que pede passagem como titular. Penso que está provado que Wallace e Zé não podem jogar juntos.
Mesmo na adversidade o Força e Luz fez um bom jogo, brigou os 90 minutos e sai da disputa deixando uma boa impressão e condições de fazer um bom segundo turno.
Eugênio Gomes, treinador do Força e Luz reclamou da arbitragem de Leandro Barchz, especialmente na marcação do pênalti que originou o gol de empate do América
” Uma bola visivelmente no peito do nosso jogador”.
Leandro Sena, interino do América
” A equipe fez um jogo intenso praticamente nos 90 minutos. A gente saiu no intervalo com placar adverso e foi isso que os jogadores fizeram. Acho que o América se vocês perceberam nós deslocamos o Wallace e deixamos o Zé mais fixo, mas isso depende de cada adversário e da meritocracia”.
Decisão
ABC e América decidem o primeiro em jogo único no estádio Frasqueirão, com o ABC jogando pelo empate.
Jogo será com torcida única, seguindo Recomendação do Ministério Público.