O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, seguiu o mesmo entendimento da Polícia Civil e arquivou a investigação sobre a morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, no dia 16 de maio do ano passado.
A justificativa dada é a “falta de condições para o regular exercício do direito de ação”, o que mostra que não houve provas de possível crime na ação que culminou com a queda do cantor de um quarto de hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e sua consequente morte.
“A 1ª Promotoria de Justiça confirma que o inquérito que investigava a morte de Kevin Nascimento Bueno foi arquivado por ausência de provas”, disse representante do MP nesta segunda (7) ao g1.
Em novembro do ano passado, o delegado Leandro Gontijo, da 16ª DP, que concluiu as investigações, disse que não houve indícios de brigas, ações violentas ou qualquer tipo de crime no episódio.
Para a polícia, o que aconteceu na noite do dia 16 de maio foi que MC Kevin tentou sair do quarto pulando a janela para acessar o andar inferior e caiu.
“Foi um fato trágico, porém atípico e sem previsão legal para os investigados”, declarou o delegado Gontijo janela para acessar o andar inferior e caiu.
Modelo prestou novo depoimento
No dia 10 de novembro, a modelo Bianca Dominguez, que estava no quarto com Kevin quando o fato aconteceu, foi ouvida novamente, mas não acrescentou nenhum fato novo à investigação, nem caiu em contradição.
Ao sair da delegacia, ela falou com a imprensa e declarou: “Não houve mudança de versão, tive minha vida afetada, minha vida exposta, tive que parar minha faculdade, minha família foi exposta. É normal a pessoa ficar com a mente um pouco danificada, mas nunca menti. Eu nunca mudei de versão, falei as mesmas coisas de agosto”, disse ela sobre o uso de substâncias ilícitas no dia da queda de Kevin.
O Caso
No dia 16 de maio, MC Kevin, de 23 anos, caiu do 5º andar de um quarto de hotel na Barra da Tijuca. O funkeiro, que era natural de São Paulo, estava no Rio de Janeiro para uma série de shows. Ele estava acompanhado da mulher, Deolane Bezerra, e alguns amigos.
Após um desentendimento com a mulher, Kevin foi para praia da Barra da Tijuca, onde consumiu bebida, algumas substâncias ilícitas e conheceu Bianca Dominguez, a quem convidou para ir até o seu quarto.
Segundo depoimentos dos envolvidos na ação à polícia, ao achar que a mulher estava indo até o seu quarto e que poderia flagrá-lo com Bianca, Kevin pulou a janela para tentar acessar o andar de baixo, mas acabou caindo.
Fonte: G1