antes-visualizacao-noticia

Explosões são ouvidas em Abu Dhabi e autoridades falam em incêndio

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incidente. Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu um prédio no centro de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira, 8, com as autoridades inicialmente culpando um cilindro de gás por uma explosão capturada pelos celulares e compartilhada nas redes sociais. A agência de notícias estatal WAM relatou o incêndio na Rua Hamdan, na capital, via Twitter. Segundo a agência, ninguém ficou ferido imediatamente.

Residentes e turistas em Abu Dhabi relataram terem ouvido ao menos duas explosões, gerando o temor de um ataque. A defesa civil da cidade diz que está apagando o incêndio, segundo a agência Reuters. A cidade recebe o Mundial de Clubes da FIFA, no qual o Palmeiras jogou nesta tarde.

Segundo testemunhas oculares ouvidas pelo tabloide britânico Daily Star, um prédio ficou em chamas depois que duas explosões foram ouvidas. Vídeos na internet mostram dezenas de carros de polícia bloqueando alguns acessos na cidade. Um vídeo mostra o momento de uma das explosões e chamas em um prédio.

Relatos nas redes sociais dizem que uma das explosões ocorreu a 20 km do hotel onde jogadores do Palmeiras estariam hospedados. O Palmeiras fez sua estreia em Mundial vencendo o time egípcio Al Ahly no Al Nahyan Stadium, por 2 a 0.

Os relatos nas redes sociais mencionaram ataques de drones, mas ainda não há informações por canais oficiais dos Emirados Árabes Unidos. Até o momento, não se sabe qual foi a fonte ou motivação das explosões.

Outro vídeo nas redes sociais mostra a frente de um hotel em que um homem afirma ter ouvido duas explosões. “Todo mundo está falando sobre as explosões em Abu Dhabi, foi ao lado do nosso hotel, parece fogo”, disse. “Mas definitivamente ouvimos duas explosões.”

Em meados de janeiro, um ataque de drone matou três pessoas em Abu Dhabi. Forças houthis no Iêmen assumiram a responsabilidade pelo atentado, que também feriu outras seis pessoas.

Os ataques deixaram chamas em um local de armazenamento de petróleo perto do aeroporto da capital dos Emirados Árabes Unidos. A ação marcou uma escalada na hostilidade entre os dois lados, que se enfrentam em uma guerra de sete anos no Iêmen.

Os houthis haviam ameaçado lançar ataques contra os Emirados Árabes Unidos depois de perder a área estratégica de Shabwa, nas proximidades de Ma’arib, no nordeste do Iêmen, considerada central para o destino da guerra. Milícias xiitas no Iraque também tinham ameaçado atacar os Emirados Árabes Unidos na mesma época.

Fonte: Estadão

fim-visualizacao-noticia