antes-visualizacao-noticia

Gaga, DiCaprio e Jennifer Hudson: veja os ‘esnobados’ pelo Oscar 2022

Lady Gaga, Leonardo DiCaprio e Jennifer Hudson. Foto: Montagem R7/Divulgação Universal Pictures/Netflix

Foram revelados nesta terça-feira (8) os indicados ao Oscar 2022. Como sempre, não é fácil agradar a todos, e surpresas acontecem, com alguns nomes que pareciam indicações certas ao longo da temporada de premiações ficando de fora da lista final de concorrentes. O evento mais famoso do mundo do cinema deixou de lado em 2022 artistas como Lady Gaga, Leonardo DiCaprio, Jennifer Hudson e Jared Leto.

  • Lady Gaga – Casa Gucci

Única atriz indicada em todas as principais premiações que antecedem ao Oscar, Gaga parecia ser uma das favoritas ao prêmio, mas acabou não recebendo sequer uma indicação, o que chocou as redes sociais. Enquanto Casa Gucci dividiu opiniões entre os críticos, a performance de Gaga foi bastante elogiada, sendo colocada por muitos como o ponto alto da produção. A artista já foi indicada à categoria de Melhor Atriz por sua atuação em Nasce uma Estrela e ganhou um Oscar de Melhor Canção Original, pelo hit Shallow.

Foto: Divulgação/Universal Pictures

  • Jared Leto – Casa Gucci
    Outro nome elogiado no elenco do filme de Ridley Scott é Jared Leto, que está irreconhecível no papel de Paolo Gucci. Entregando-se à comédia, ele foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante para prêmios como o SAG Awards e o Critics Choice Awards, mas não conseguiu ser lembrado pelo Oscar.
Foto: Divulgação/Universal Pictures

  • Jennifer Hudson – Respect: A História de Aretha Franklin
    Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Dreamgirls – Em Busca de um Sonho, Jennifer Hudson voltou a conquistar os críticos de cinema com sua interpretação da diva Aretha Franklin. Após receber elogios, a atriz parecia uma escolha certeira para as indicações ao Oscar, mas ela não conseguiu. Além de não ter sido indicada como Melhor Atriz, a estrela foi esnobada na categoria de Melhor Canção Original, com Here I Am (Singing My Way Home)
Foto: Divulgação/Universal Pictures

  • Leonardo DiCaprio – Não Olhe para Cima
    Outro vencedor do Oscar que passou despercebido pelos votantes da Academia foi Leonardo DiCaprio. Vencedor do prêmio de Melhor Ator por O Regresso, DiCaprio recebeu inúmeros elogios por sua atuação na sátira Não Olhe para Cima. No filme, ele interpreta um cientista que, ao lado da personagem de Jennifer Lawrence, tenta alertar o mundo sobre um meteoro que se aproxima e põe a vida de todos em perigo.
Foto: Divulgação/Netflix
  • Ben Affleck – Bar Doce Lar
    Além de estar em alta por conta de seu romance com Jennifer Lopez, Ben Affleck voltou a chamar a atenção dos críticos por sua performance em Bar Doce Lar, filme dirigido por seu amigo George Clooney. O ator não conseguiu ser indicado ao Oscar, mesmo após ter sido indicado em outras premiações importantes, como o Globo de Ouro e o SAG Awards.
Foto: Divulgação/Amazon Studios

  • Rachel Zegler – Amor, Sublime Amor
    Uma das revelações de 2021, a atriz americana de origem colombiana conquistou os críticos por sua interpretação na nova versão do clássico musical Amor, Sublime Amor. Zegler, que será a Branca de Neve no live-action da Disney, chegou a ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, mas ficou de fora da corrida pelo Oscar. Companheira de Zegler no elenco do filme dirigido por Steven Spielberg, Ariana DeBose conseguiu uma indicação como Melhor Atriz Coadjuvante.
Foto: Divulgação/20th Century Studios

  • Rita Moreno – Amor, Sublime Amor
    A atriz fez história com a versão original do musical, de 1961, pela qual se tornou a primeira pessoa de origem latina a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua performance inesquecível como a personagem Anita. Na versão de 2021, ela interpreta outra personagem, mas também conquistou os críticos com seu carisma. No entanto, ela não conseguiu uma indicação ao Oscar 2022.
Foto: Divulgação/20th Century Studios

  • Marlee Matlin – No Ritmo do Coração
    O ator Troy Kotsur (à direita na foto) fez história no Oscar 2022 por se tornar o primeiro ator surdo indicado à premiação, por seu papel em No Ritmo do Coração. Antes dele, Marlee Matlin foi a primeira pessoa surda a concorrer a um Oscar e a ganhá-lo, pelo filme Filhos do Silêncio, de 1986. A atriz também está no elenco de No Ritmo do Coração, e sua ausência nas indicações foi sentida por muitos fãs e especialistas.
Foto: Divulgação/Apple TV+

  • Peter Dinklage – Cyrano 
    O astro de Game of Thrones recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards por sua performance no filme Cyrano, do diretor Joe Wright, mas os elogios da crítica não foram suficientes para garantir a ele uma indicação pelo papel no Oscar 2022.
Foto: Divulgação/Universal Pictures

  • Caitriona Balfe – Belfast
    Uma das favoritas durante o início da temporada de premiações, Caitriona Balfe não conseguiu conquistar os votantes do Oscar. A irlandesa foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante em premiações como o Bafta e o Globo de Ouro, por sua atuação em Belfast, de Kenneth Branagh.
Foto: Divulgação/Universal Pictures

  • Ruth Negga – Identidade
    Outra estrela que parecia favorita a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante é Ruth Negga, por sua atuação em Identidade. Após Ruth ser indicada em premiações como o Globo de Ouro e o Bafta, muitos críticos apostavam que ela teria um lugar garantido no Oscar, mas não foi o que aconteceu.
Foto: Divulgação/Netflix

  • Maggie Gyllenhaal – A Filha Perdida
    Não é apenas nas categorias de atuação que ausências foram sentidas. Maggie Gyllenhaal fez sua estreia como diretora em A Filha Perdida, com Olivia Colman, Dakota Johnson e Jessie Buckley. Colman e Buckley foram indicadas, respectivamente, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022. O filme também foi lembrado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, mas muitos reclamaram na web sobre a falta de uma indicação para Maggie na categoria de Melhor Direção.
Foto: Montagem R7/Reprodução Instagram

  • Denis Villeneuve – Duna
    Segundo filme mais indicado do ano no Oscar, Duna concorre em dez categorias, incluindo Melhor Filme. No entanto, o cineasta Denis Villeneuve ficou de fora da categoria de Melhor Direção, o que muitos consideraram uma injustiça nas redes sociais.
Foto: Montagem R7/Reprodução Instagram/Julian Ungano

Fonte: R7

fim-visualizacao-noticia