Tecnicamente o primeiro tempo de América 2 x 0 Potyguar foi muito pobre, um festival de passes errados do time rubro, mas que em momento nenhum sofreu ou foi agredido pelo adversário, que fechadinho tentou jogar por uma bola.
Foi ofensivo o tempo todo o América, que abriu o placar com Araújo em uma falha bisonha na saída do Potyguar e William Marcilio ampliou. O time de Leandro Sena teve ainda mais duas chances de criar mas pecou nas finalizações.
Placar de 2 a 0 no primeiro foi justo, assim como foi fraco do ponto de vista técnico.
Segundo tempo o rendimento do América desabou com a saída de William Marcilio, sem dúvida nenhuma o principal nome do time rubro na partida.
O Potyguar tentou tirar proveito da queda de produção do América e embora não tenha levado perigo real, mas agrediu mais o adversário, mas não a ponto de reverter.
Higor Cesar, treinador do Potyguar
“Entregamos o primeiro gol e fomos meigos no segundo e no futebol não tem espaço para meiguice. No segundo tempo fomos bem melhores, criamos mais. A gente sabe das dificuldades, precisamos de contratações mas não tem dinheiro, é complicado. A gente deu os dois gols, não foram gols de jogadas trabalhadas, mas sim de falhas nossas”.
Leandro Sena e a vitória
” A equipe se portou muito bem, o Potyguar botou muita dificuldade. A verdade é que a gente enfrentou uma final de turno muito pesada e é natural que depois que construíram o resultado tirassem um pouco o pé, mas a pegada é essa. A gente promover mudanças táticas e criamos algumas alternativas ‘.
” A gente não sabe quantos dias vamos ficar sem Wallace e com certeza o Zé Eduardo vai pegar o melhor ritmo”.