O Santa Cruz vai ser penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por ter cometido um erro primário, escalar um atleta com três cartões amarelos.
O assunto foi levantado pela jornalista Larissa Maciel de Mossoró e procede. Marquinhos Taipu recebeu cartões amarelos na seguinte ordem:
O primeiro cartão foi na partida contra o Potiguar no dia 16 de janeiro. Depois contra o Globo no dia 23 veio o segundo amarelo, e contra o Força e Luz no dia 2 de fevereiro o cartão de número três.
Na abertura do returno, o jogador atuou contra o Potiguar de Mossoró tendo inclusive marcado um dos gols da vitória por 2 a 1, mas na partida de quarta (16) o jogador não foi escalado pelo treinador João Paulo.
O Santa Cruz, feriu o artigo 14 do regulamento do Estadual: Ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente da mesma competição o atleta ou o membro de comissão técnica advertido pelo árbitro a cada série de 3 (três) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição.
A Procuradoria do TJD vai apreciar a irregularidade que é flagrante. Punido pelo TJD, o Santa Cruz vai perder 6 pontos. 3 pela vitória sobre o Potiguar e 3 pela punição.
A partir de agora a briga do Santa Cruz é contra o rebaixamento.