Na coletiva depois da goleada de 5 a 0 no Força e Luz, treinador do ABC,, que estava suspenso e assistiu o jogo da cadeiras falou da necessidade de reforços.
” Somos campeões do primeiro turno, temos 100% de aproveitamento no segundo e estamos vendo que tem algumas peças que precisam render mais”.
E não sei se pelo bom aproveitamento que o time do ABC está tendo, Moacir resolveu mudar o tom da entrevista
” O ABC vai lutar muito até terça-feira (22), a gente precisa. Se conseguirmos três reforços, um para defesa, um para o meio e um para o ataque, no mínimo três até o fechamento da terça é o que a gente vai buscar. Todo mundo quer trazer um milhão de jogadores para o ABC, daqui a duas ou três semanas as coisas estão abertas em nível de Brasileiro, mas para o Estadual a gente vai buscar para gente chegar forte na busca do returno”
Erros por causa da “pressão” ?
“Não é porque o torcedor, a imprensa ou alguém ou um ou outro vai forçar o ABC… ano passado fizeram isso e eu não vou citar nomes aqui,mas custou muito caro para o ABC, custou um título Estadual e outras coisas, por pressão em cima da direção e da comissão técnica trouxeram um monte e um monte que não deu certo. Futebol é gerenciar problemas, como eu falei para vocês meu telefone não pára de tocar oferecendo jogadores e jogadores de renome,só que o cara tem o nome mas não tem futebol, tem o nome mas não tem mais o futebol, não tem mais intensidade. Ano passado teve isso aqui, não vou citar nomes mas teve jogador que pisou no gramado e chegou na hora da onça beber água faltou força, intensidade e isso esse time nosso tem”.
Dizer que os erros foram por pressão de “torcedor e imprensa” é forçar a barra. Os erros fazem parte do jogo, aconteceram e acontecerão sempre.
Moacir também reclamou do regulamento do Estadual, aprovado no ano passado, inclusive pela diretoria do ABC.
” Fui pego de surpresa, como o campeonato foi passando, nós vamos jogar a terceira rodada agora que está atrasada. A gente achou que deveria ter um prazo maior ( para contratações ) e eu faço o mea culpa também. Essa questão do regulamento com questão de confronto direto, data de atletas e outras coisa mais a gente está meio apertado, então a gente precisa se virar e não tem mais o que falar.