antes-visualizacao-noticia

Meu maior legado será o 5G, afirma ministro Fábio Faria

Ministro Fábio Faria. Foto: Agência Brasil

O ministro Fábio Faria disse, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta terça-feira (22), que o 5G será o seu legado a frente do Ministério das Comunicações. Hoje, Fábio anunciou que desistiu de ser candidato nas eleições de 2022 e declarou apoio ao ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

Durante a coletiva, Fábio agradeceu ao povo potiguar que manifestou em pesquisas o desejo de votar nele nas próximas eleições, mas disse que vai permanecer no Ministério para dar continuidade ao projeto de implantação da tecnologia 5G no País. Ele chamou o trabalho de “missão” a ser concluída.

“Ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não entregar meu maior legado que é o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. E eu tenho muita vontade de poder visitar essas as 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G, porque eu sei o que isso vai impactar a vida das pessoas, eu sei a transformação que isso vai trazer para o país. Eu estava muito desconfortável. Acho que se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa decisão”, destacou.

O ministro ainda declarou que ficará no cargo até o fim do governo Jair Bolsonaro. Mesmo que o presidente seja reeleito, Fábio não permanecerá no cargo para o próximo governo, retornando para a iniciativa privada.

fim-visualizacao-noticia