Primeiro tempo começou com uma marcação muito forte, mas o ABC com paciência passou a ter mais controle e furar o bloqueio defensivo da Águia, que saiu sempre na base do contra golpe. Foi do ABC que propôs o jogo muito forte pelo lado esquerdo – com Felipinho metendo uma bola na trave – até chegar ao gol de Alan Dias de cabeça após cobrança de escanteio. Wallyson fez falta e Jefinho mais uma vez apareceu pouco no primeiro tempo, com um único chute a gol que André Zuba espalmou para escanteio.
Proposta do Globo de Jaleson Marcelino foi de fechar e tentar sair em velocidade. Conseguiu algumas vezes mas sem levar efetivo perigo ao gol de Pedro Paulo.
Na segunda parte foi a mesma pegada, de um ABC muito superior e sem correr nenhum tipo de risco. Fez 4 a 0 ao natural com gols de Alan Dias (2) Felipinho e Erick Varão.
Com 9 pontos, com 100% de aproveitamento o ABC é líder isolado do returno, e agora virá a chave para enfrentar o Costa Rica na quarta-feira, dia, no interior só Mato Grosso do Sul, onde o time potiguar tem a vantagem de jogar pelo empate.