A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (4) provocou a queda de parte do teto do terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
Vídeo mostra que parte do revestimento do teto cedeu após um grande vazamento de água afetar quiosques, cadeiras de espera, corredores, entre outras estruturas do terminal.
Diversas ruas no entorno do aeroporto, no Campo Belo, ficaram alagadas. Houve registro de granizo no local.
Em nota, a Infraero, responsável pela administração do aeroporto, informou que ocorreu “o extravasamento do limite de escoamento das calhas do teto do Aeroporto de Congonhas, causando pontos de vazamento no terminal. As equipes de manutenção e limpeza foram acionadas, imediatamente, para atuarem na situação”.
O terminal de passageiros não foi interditado e não houve registro de feridos. As operações de embarque e desembarque ocorrem normalmente. Até as 15h30, haviam sido registrados três chegadas e uma partida atrasadas, além de dois voos que alternaram para o Aeroporto de Viracopos.
Esta é a segunda vez, em uma semana, que a chuva provoca estragos em aeroportos da Grande São Paulo. Na terça, uma cachoeira se formou em Guarulhos, no Aeroporto Internacional de São Paulo, por conta de um vazamento no teto.
Fonte: G1