Domingo de clássico na mais bonita do Brasil, a Arena das Dunas, e lamentavelmente com torcida única, o que acaba tirando o brilho da festa, da rivalidade, dos cânticos e gritos de lado a lado, mas enfim, é o que temos.
Leandro Sena teve quase 15 dias para trabalhar a equipe rubra e para recuperar o atacante Wallace Pernambucano, peça fundamental na formação do América, enquanto Moacir Júnior tem que administrar o desgaste físico de um time que jogou na quarta-feira no interior do Mato Grosso do Sul e não teve tempo para treinar.
Se no América volta Wallace Pernambucano, no ABC o retorno de Wallyson é certo, recompondo o ataque.
Os dois treinadores tem deficiências nas laterais, especialmente na direita, com Felipinho no América e Luis Gustavo no ABC, mas os dois são fortes do meio para a frente, com o time de Moacir Júnior bem resolvido a partir dos volantes, com Alan Dias, Fábio Lima, Kelvin e Wallyson.
No América, Sena vai de Allef na direita? Começa com Tessio e Elvinho? O certo no América é que no ataque tem dois “imexíveis” o Tanque e o garoto Tiaguinho.
O ABC lidera com 9, o América vem em segundo com 7, é a liderança que está em jogo.
Arbitragem
Tem sido a preocupação comum aos oito times que disputam o Estadual, e no América, o presidente Souza avaliou a possibilidade de pedir arbitragem de outra federação, mas esbarrou na questão financeira, já que o clube que pede, é o responsável por bancar os custos, que são altos.
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro é o dono do apito para o jogo das quatro da tarde.
O Futebol na 98FM começa às três horas, pelo rádio e pelo youtube.