antes-visualizacao-noticia

América vence o ABC e assume a liderança

O América precisou de 45 minutos para vencer o ABC por 3 a 0 na Arena das Dunas

Primeiro tempo de América x ABC foi dos goleiros Bruno e Pedro Paulo, especialmente de Pedro Paulo, que fez uma defesa monstruosa em um chute perigoso de Wallace Pernambucano. Mas foi um primeiro tempo movimentado e aberto com as duas equipes buscando o gol a todo o instante.

Na segunda etapa e depois do primeiro gol do América, marcado por William Marcilio, o time de Leandro Sena passou a jogar nos contra golpes aproveitando os espaços deixados pelo ABC. Ampliou com Wallace Pernambucano cobrando pênalti e fechou com Allef fazendo um belo gol. Uma vitória incontestável do América que agora assumiu a liderança do segundo turno com 10 pontos e na próxima rodada pega o Globo no Barrettão. O ABC é o segundo com 9 e joga em Mossoró contra o Potiguar.

O América passou 15 dias treinando e sobrou em campo, contra um ABC que visivelmente sentiu o desgaste do jogo do meio de semana em Costa Rica no interior do Mato Grosso do Sul. É um ponto que deve ser observado no clássico deste domingo.

Duas reclamações do ABC sobre atuação do árbitro Pablo Ramon, de um gol anulado onde ele marcou falta no goleiro Bruno, e na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti em Fábio Lima, mas o assistente Reinaldo Moura já havia marcado impedimento e Pablo voltou atrás.

O público na Arena das Dunas -torcida única- foi de 10.782 torcedores para renda de 181 mil e 700 reais.

Leandro Sena, treinador do América:

” Foi um jogo equilibrado. Claro que existem ajustes a serem feitos mas mostra também que estamos na briga. Pegamos uma equipe que está uma Divisão acima e com humildade e paciência vencemos. Temos jogadores que podem fazer mais de uma função como foi o Allef hoje. A gente pode dar graças a Deus por ter duas peças como Zé Eduardo e Wallace um nível acima da competição que estamos disputando”.

Moacir Júnior, treinador do ABC, avaliou assim o clássico

” Primeiro tempo tivemos uma boa postura, duas bolas na trave e um gol legítimo anulado. No segundo tempo Fábio Lima em condições teve um gol anulado mas não podemos negar o mérito deles que aproveitaram os contra ataques que a gente deu. A gente hoje, essa atmosfera aqui é o que vamos encontrar na Serie C. A gente suportou bem o primeiro tempo mas no segundo cedemos espaços. Quando ganhamos do Globo a gente reclamou da arbitragem, então vamos ter que voltar a gastar dinheiro com arbitragem de fora, mas vamos em frente. Eles estão um ponto na nossa frente e agora temos que retomar esse ponto que eles botaram na nossa frente”.

fim-visualizacao-noticia