antes-visualizacao-noticia

Ex-atacante do ABC é diagnosticado com depressão

Atualmente Zé Love está no Brasiliense, mas afastado cumprindo punição do STJD

O atacante Zé Love, campeão da Libertadores com o Santos em 2011, e que jogou no ABC em 2009, revelou estar com depressão neste último domingo, em seu Instagram.

O atleta, que atualmente está no Brasiliense, disse estar passando por um momento complicado e pediu força para seus seguidores. Zé Love aproveitou para ratificar que “depressão não é frescura”, revelando que espera voltar a fazer aquilo que mais ama: jogar futebol.

Mesmo estando no Brasiliense, Zé está afastado do futebol desde novembro de 2021. O jogador foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a 380 dias de suspensão por ter cuspido no árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva em jogo contra a Ferroviária, na última Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o atacante de 34 anos registrou um momento fazendo atividades físicas. “Aos poucos Deus vai tomando frente de tudo”, escreveu na legenda.

“Realmente esse ditado é o mais certo que existe, você precisa ver para crer, ou não foi com você, então você não sabe a dor! Creio que desde que tive o diagnóstico da depressão, hoje senti um pouco mais o coração aliviado quando fui à igreja…. Mas difícil explicar o inexplicável, só sei que dói, nada está bom, nada! Só peço a Deus, força e carinho de todos vocês, que com certeza diante de tantas lutas na minha vida, esta vem sendo a mais difícil e dolorosa de todas! Depressão não é frescura, é muito silenciosa, que Deus abençoe todos vocês. Conto com o carinho e amor de todos vocês, para que eu possa voltar a fazer aquilo que mais amo, e também estar com saúde!”

Pelo Santos, Zé Love conquistou duas edições do Campeonato Paulista (2010 e 2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011). Ao todo, foram 81 jogos e 26 gols anotados com a camisa do Peixe.

Depois de sua passagem pelo Alvinegro, Zé ainda defendeu Coritiba, Vitória, Figueirense e Oeste no Brasil. O jogador está no Brasiliense desde 2020.

fim-visualizacao-noticia