O deputado estadual Jacó Jácome, novo presidente do PSD no Rio Grande do Norte, afirmou nesta quinta-feira (17), em entrevista à 98 FM, que “soube pela imprensa” da especulação em torno da possível mudança de partido do senador Jean Paul Prates, hoje no PT.
Reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta quinta aponta que Jean estaria estudando trocar o PT pelo PSD, depois que foi preterido na disputa pelo Senado nas eleições de 2022. O PT está fechando aliança para apoiar o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) na disputa.
Segundo o Valor, nos últimos dias Jean Paul Prates conversou tanto com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, quanto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a mudança de legenda.
As tratativas ocorrem no momento em que o PSD saiu das mãos do ex-governador Robinson Faria, adversário da governadora Fátima Bezerra (PT), e foi para as de Jacó, que é aliado.
Jacó, no entanto, disse que não foi consultado sobre a mudança. “Eu soube pela imprensa, não foi nos comunicado. Vamos acompanhar os próximos passos, inclusive sentar com o protagonista dessa história, para saber qual o objetivo, a meta e os projetos políticos dele. Mas digo de forma bem sincera: nós não fomos comunicados dessa ideia. Eu acho difícil ele sair do PT”, enfatizou o deputado.