Fernando Marchiori chega na quarta-feira (23) e começa trabalhar o elenco do ABC para a reta final do Estadual e principalmente para a largada da Série C.
Nunca trabalhou em um time de massa, com torcida e com cobranças mais fortes, embora tenha sido pressionado na Lusa no ano passado. No Oeste onde realizou seu última trabalho, ficou pouco mais de 30 dias e foi demitido no mês passado.
Marchiori foi contratado pela Portuguesa em fevereiro de 2020, em substituição a Moacir Júnior, e comandou a equipe em 61 jogos, com 32 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Com o treinador, a Lusa foi campeã da Copa Paulista.
Leia também
Aos poucos, no entanto, a relação entre o comandante e a torcida se desgastou. As constantes mudanças nas escalações, além das substituições pouco comuns e da postura reativa em grande parte dos jogos, incomodou os torcedores, que passaram a criticá-lo.
Ano passado, inconformados com a queda e eliminação na Série D, torcedores reclamaram pelas redes sociais com o técnico Fernando Marchiori, que respondeu.
Marchiori respondeu ao torcedor no mesmo tom
Não sei se os dois treinadores tem o mesmo representante ou se trata de uma mera coincidência o fato de em menos de um ano, Marchiori voltar a substituir Moacir Júnior.
Vamos aguardar e avaliar as contratações, os reforços que serão solicitados pelo treinador e o desempenho da equipe.