antes-visualizacao-noticia

Bolsonaro anda na garupa de moto sem capacete em estrada no interior do Ceará; VÍDEO

Bolsonaro esteve na cidade para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma infração de trânsito ao realizar um passeio de motocicleta na tarde desta quarta-feira, em Quixadá, no interior do Ceará, sem o uso do capacete. O vídeo foi publicado nas redes sociais do próprio presidente. Bolsonaro esteve na cidade para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas.

Nas imagens ele é visto na garupa de uma motocicleta trafegando por uma estrada da zona rural do município acompanhado de apoiadores. O condutor da moto também não usava capacete. No trajeto ele acenou para algumas pessoas que estavam às margens da pista. Ao chegar à zona urbana, ele foi aplaudido por apoiadores e depois seguiu para o local onde participaria de uma cerimônia.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta sem o uso de capacete, assim como a falta do capacete no passageiro, são infrações gravíssimas, sujeitas a multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Outras infrações no trânsito

Esta não é a primeira vez que o presidente trafega de moto sem fazer uso do capacete ou utilizando-o de forma incorreta. Em fevereiro de 2020, Bolsonaro fez um passeio de moto em Guarujá (SP) na Baixada Santista, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.

Em 2021, Bolsonaro deu carona ao empresário Luciano Hang durante um passeio de motocicleta em Rondônia. Na ocasião, ele era quem pilotava o veículo. Apesar de ambos estarem sem capacete, o que é uma infração gravíssima, Bolsonaro não cometeu a violação, já que a via ainda não estava aberta à circulação.

Visita a Quixadá (CE)
Bolsonaro esteve na cidade de Quixadá para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas, que tem como objetivo garantir recursos hídricos para os nove estados do Nordeste e o norte de Minas Gerais.

Esta é a sexta viagem do presidente ao Ceará e a segunda em 2022. Em fevereiro deste ano, Bolsonaro veio ao estado para acionar a liberação das águas da barragem de Jati, que faz parte do Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco (Pisf) e estava em manutenção desde maio de 2021.

Na visita atual, a Presidência da República disse que foram entregues 74 sistemas de abastecimento de água e 973 poços. O presidente também assinou ordens de serviço para construção de outros 182 sistemas de abastecimento e 427 poços. A meta é que as ações em conjunto ajudem na segurança hídrica de 143.324 cearenses e sejam concluídas em até 5 meses.

Fonte: G1

fim-visualizacao-noticia