antes-visualizacao-noticia

Oscar 2022: ‘Coda – No Ritmo do coração’ foi o grande vencedor em noite

Foto: Reprodução | Internet

A edição do Oscar foi realizada neste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, reunindo alguns dos maiores nomes do cinema global. A premiação foi marcada por grandes momentos.

“No ritmo do coração” se tornou o grande vencedor do Oscar 2022, com estatuetas por ator coadjuvante (Troy Kotsur) e roteiro adaptado, a produção levou o prêmio de melhor filme. E se torna a primeira produção de uma plataforma de streaming, a Apple TV+, na categoria principal do Oscar.

O ritmo do coração também levou a um momento surpreendente com um tapa, dado pelo ator Will Smith, que ganhou seu primeiro Oscar por “King Richard: criando campeãs” no Chris Rock que fez uma piada sobre a mulher do ator Jada Pinkett-Smith. A atriz está careca por uma condição de saúde: ela convive com alopecia, que provoca queda do cabelo.

[VEJA VÍDEO] Will Smith dá tapa no rosto de Chris Rock após piada na premiação do Oscar 2022

Momento marcantes da premiação:

  • Primeira vez na história, a academia premiou mulheres em dois anos seguidos na categoria de melhor direção, esse ano a ganhadora foi a Jane Campion por “Ataque dos cães” (Chloé Zhao venceu em 2021);
  • O primeiro homem surdo a ganhar uma estatueta na categoria de ator coadjuvante,  foi Kotsur se tornou o primeiro nas categorias de atuação;
  •  “Duna” foi a produção com o maior número total de estatuetas. Ganhou seis nas categorias técnicas de suas dez indicações .

O Brasil ficou mais uma vez de fora de ganhar seu primeiro Oscar, esse ano, com o carioca Pedro Kos, codiretor do curta documental “Onde eu moro”. Na categoria, quem levou a melhor foi “The queen of basketball”.

fim-visualizacao-noticia