Após ser veiculado na imprensa na manhã desta sexta-feira (1º), sobre o encerramento nos atendimentos do plano de saúde Unimed no Hospital do Coração, a unidade hospitalar emitiu nota de esclarecimento onde afirma que a iniciativa do fim dos atendimentos em algumas especialidades, foi do plano de saúde e não do hospital.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ENCERRAMENTO DE ATENDIMENTO PARA CLIENTES UNIMED
A respeito de notícia veiculada nesta sexta-feira, 01 de abril, nos blogs de alguns jornalistas, o Hospital do Coração esclarece que:
- O atendimento para clientes Unimed será encerrado por iniciativa do plano de saúde, e não do Hospital do Coração, para quem a Unimed é um parceiro.
- Em comunicado ao hospital, o plano de saúde UNIMED deu ciência de que a partir de 25 de abril, não realizará mais no Hospital do Coração os seguintes atendimentos:
● Pronto Socorro de Ortopedia e Traumatologia;
● Cirurgias de urgência e emergência em Ortopedia e Traumatologia;
● Cirurgias eletivas de ortopedia, traumatologia, neurocirurgia,
hemodinâmica, do aparelho digestivo e de urologia;
● Exames eletivos de patologia clínica, raio-X e ultrassonografia.
- Serão mantidos os atendimentos e as internações de urgência e emergência para cardiologia, clínica médica, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do aparelho digestivo e urologia.
- Serão mantidos os exames de urgência e emergência para patologia clínica (laboratório) e exames de imagens.
O Hospital do Coração reforça seu compromisso e missão de oferecer excelência na prestação de serviço de saúde, promover o desenvolvimento científico e contribuir com a comunidade através da responsabilidade social.
Hospital do Coração de Natal
A Diretoria