antes-visualizacao-noticia

Livros novos de escola estadual vão parar no lixo, na Zona Norte de Natal, denuncia blog; VÍDEO

Secretaria Estadual de Educação (Seec) informou que está apurando o caso

Um vídeo compartilhado pelo Notícias no Face mostra duas pessoas carregando pacotes de livros em carros de mão. Foto: Reprodução

Livros didáticos novos que seriam de uma escola da rede estadual de ensino foram parar no lixo na Zona Norte de Natal, segundo denúncia do blog “Notícias no Face” publicada nesta quinta-feira (7). De acordo com a publicação, o descarte das obras foi feito por funcionários da Escola Estadual Dulce Wanderley, na Redinha.

Um vídeo compartilhado pelo Notícias no Face mostra duas pessoas carregando pacotes de livros em carros de mão. Um dos vendedores informa que a venda é por peso, ao preço de R$ 0,20/Kg. Outro veste um uniforme da escola e parece ser estudante. Segundo apuração do blog, os livros tinham sido encontrados instantes antes no lixo.

A Secretaria Estadual de Educação (Seec) informou que está apurando o caso. A pasta disse que não orienta, “em nenhuma hipótese”, que material didático seja jogado no lixo. Livros em desuso devem ser doados seguindo um protocolo criado especificamente para este fim. Há, inclusive, uma portaria publicada normatizando como deve ser feita a doação.

A pasta acrescenta que, diante das imagens, os diretores da escola serão ouvidos. Após essa etapa, providências serão tomadas para responsabilizar quem cometeu a infração.

fim-visualizacao-noticia