Um Boeing 757-27A da companhia DHL, de carga, se quebrou em pedaços logo depois de pousar nesta quinta-feira (7) na cidade de San José, na Costa Rica.
O avião era de carga, e ia para a Guatemala. No entanto, os pilotos relataram que houve problemas defeitos mecânicos e voltaram para San José, de acordo com informações do corpo de bombeiros publicadas no jornal “La Nación” da Costa Rica.
Pelos vídeos que foram gravados, é possível ver que o avião gira e sai da pista. Nesse momento, há fumaça e então a aeronave se quebra.
Uma mensagem do piloto para a torre de controle foi divulgada pelo jornal. O piloto afirma que enfrenta problemas do sistema hidráulico do lado esquerdo da aeronave, temos duas almas a bordo, temos duas horas e meia de combustível, vamos preparar nossa nave
O “La Nación” ouviu o diretor dos bombeiros, Héctor Cháves. Ele afirmou que quando a aeronave toca o solo, inicialmente, parece um pouso normal, mas depois de deslizar na pista, a fuselagem se parte. “As nossas unidades se mobilizaram imediatamente e, com escadas, tiraram o piloto e o copiloto do avião. Eles tinham alguns pequenos ferimentos, mas estavam em bom estado de saúde”, disse ele.
Os bombeiros jogaram espuma na fuselagem porque temiam que combustível escapasse.
Fonte: G1