Ex-meio-campista de Cruzeiro, Corinthians e Seleção Colombiana, Freddy Rincón sofreu acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (11). Ônibus e SUV, carro em que o ex-jogador de 55 anos se encontrava, colidiram na cidade de Cali, na Colômbia. De acordo com a imprensa local, o ex-atleta foi encaminhado a um hospital e está em estado crítico.
Além de Rincón, duas pessoas que estavam na SUV e o motorista do transporte coletivo ficaram feridas. De acordo com o jornal ‘El Tiempo’, o ex-jogador foi encaminhado a uma clínica, onde foi constatado um “trauma cranoencefálico severo”. Posteriormente, o esportista foi levado à sala de cirurgias e encaminhado à UTI.
Em boletim médico divulgado na manhã de hoje (12), o Dr. Laureano Quintero informa que a situação dele ainda é delicada:
“Ele continua com medidas avançadas de suporte, sua condição continua muito crítica, seu prognóstico não mudou. Continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação, esperamos que de acordo com a sua evolução, lhe forneçamos informações relevantes”, disse o médico, à imprensa local.
Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o choque entre os veículos. O ônibus colidiu com a parte lateral direita do carro, que ficou bastante danificada. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Carreira
Sempre muito polêmico, o ex-meio-campista Freddy Rincón passou por diversos clubes com notoriedade internacional. No Brasil, o colombiano vestiu a camisa do Palmeiras, do Santos e do Cruzeiro, mas foi no Corinthians que marcou história, se tornando um dos maiores ídolos do clube e campeão do Mundial de 2000.