Goiânia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianápolis, resgatou uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado em casa de prostituição no município, na região metropolitana da capital goiana. Uma adolescente de 16 anos também foi flagrada sendo explorada sexualmente no local.
De acordo com a corporação, a mulher que veio do Pará para Goiás, há três meses, trabalhava no estabelecimento, mas era impedida de ir embora pela proprietária, sendo mantida em cárcere privado.
Após o recebimento de denúncia anônima, de que local teria menores de idade, cárcere privado e tráfico de drogas, a polícia realizou diligências investigativas, que gerou o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
A dona do estabelecimento, de 45 anos, foi autuada em flagrante pelas práticas dos crimes de cárcere privado, corrupção de menores e favorecimento à prostituição de menor de 18 anos. A adolescente, em situação de risco, foi encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar para as providências de praxe.
A vítima de cárcere, com a ajuda dos policiais civis de Goianápolis e da prefeitura, conseguiu retornar a sua cidade de origem, Belém do Pará. A autora foi recolhida ao presídio local, ficando à disposição do Poder Judiciário
Fonte: Metrópoles