antes-visualizacao-noticia

iFood e Lacta se unem para realizar a primeira entrega de ovo de Páscoa por drone

iFood e Lacta se unem para realizar a primeira entrega de ovo de Páscoa por drone - Foto: Divulgação/iFood
iFood e Lacta se unem para realizar a primeira entrega de ovo de Páscoa por drone - Foto: Divulgação/iFood

O iFood, foodtech brasileira, Lacta, e Le Biscuit, se uniram nesta Páscoa para criar uma campanha que apresentará como a tecnologia do uso de drones poderá aproximar as pessoas através da inovação nas entregas. Chamada de ‘Criando laços #CadaPedacinhoAproxima​’, a divulgação mostrará, por meio de um filme que estreia no dia 13 de abril, a ligação de pessoas que estão distantes e podem se conectar por meio de um dos maiores símbolos culinários afetivos, o chocolate, nessa Páscoa com uma entrega rápida e fácil a partir do uso de drones na plataforma do iFood.

“Os consumidores estão se adaptando cada vez mais à digitalização de seus hábitos, vivemos em um momento de intensa evolução tecnológica. Através de um projeto inovador envolvendo tecnologia em uma das principais datas do varejo, aproximamos o contato com os nossos consumidores, seja em mensagens ou iniciativas especiais.”, explica Felipe Paranaguá, Diretor Sênior de Negócios do iFood.

Realizada na região de Barra dos Coqueiros (SE), localizada ao lado da capital Aracaju (SE), a gravação apresentará uma história real que mostra a emoção de um neto, Cláudio Júnior, que vive em Florianópolis (SC) e uma avó, Dona Dulce dos Santos, que vive em Barra dos Coqueiros, ao poderem sentirem-se mais próximos. O vídeo mostra todo o trajeto do presente, incluindo a saída da loja Le Biscuit – parceiro local para a venda de ovos de Páscoa e de onde o item será retirado da gôndola, passando pelas mãos do operador do drone e voando pelos ares, até a chegada ao entregador em Barra dos Coqueiros e a entrega à avó, que recebe o presente e o carinho do neto. Uma história que é baseada em fatos reais e que só foi possível com o início do uso dos drones operados pela Speedbird Aero em parte do trajeto – o que permitiu uma entrega em 15 minutos. Se fosse somente por via terrestre, a entrega demoraria até 55 minutos.

“Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo. Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas”, lembra Manoel Coelho, cofundador e CEO da SpeedbirdAero.

Fonte: iFood News

fim-visualizacao-noticia