O desenvolvedor de sistemas Igor Henrique Guimarães Barato, de 29 anos, e a gerente de projetos Marinara Grigoletto Barato, de 28 anos, viralizaram na internet ao publicarem o vídeo do chá revelação da primeira filha deles em Ribeirão Preto (SP). O sexo da Manuela foi descoberto após o pai ”zerar” uma fase criada por ele mesmo no jogo de vídeo game Super Mario Bros, da Nintendo.
Em menos de uma semana, o vídeo feito por Igor, que mostra a tela dividida entre o jogo em si e a reação dos familiares do casal ao descobrirem o sexo do bebê, já alcançou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais, entre Twitter, Instagram e Facebook.
No jogo criado por Igor, conforme o personagem ia avançando pela fase, as letras da palavra “menina” iam aparecendo nas cenas. A letra “a”, no entanto, só foi descoberta na jogada final e foi comemorada pela família.
A revelação do segredo demorou pouco mais de cinco minutos. No meio do jogo, Igor, que desenvolveu o game por meio de um tutorial na internet em dois dias, fazia o personagem morrer de propósito só para aumentar a expectativa de quem aguardava ansioso a descoberta.
“Meu medo era de flopar, de o pessoal não gostar, não entender realmente o que estava acontecendo. Mas na hora foi super divertido, porque foi uma reação de expectativa de todo mundo. Foi bem legal nesse sentido”, afirmou Igor.
Mistério
Segundo Marinara, o casal não queria fazer o chá revelação tradicional, com balões, bexigas ou fumaça.
Ela conta que os dois gostam de coisas diferentes e, então, surgiu a ideia de fazer o jogo. O casal preferiu saber o sexo da criança antes de contar aos familiares.
Na revelação, feita no domingo (17) de Páscoa, estavam presentes os pais do casal, avô, irmãos, sobrinhos, cunhados, tias e primos deles.
A regra do “chá” era o convidado ir com uma roupa rosa se achasse que era menina ou azul se o palpite era menino.
“A gente falou que ia fazer uma revelação de jogo, que ia ser um jogo de matemática, de enigma e eles iam ter que descobrir o enigma. Na hora revelamos que era um jogo de vídeo game. Todos eles sabem que o Igor é apaixonado por jogos. Acharam que era super a nossa cara”.
Jogadora nº 3
Marinara e Igor estão juntos há quase 12 anos. Os dois se conheceram no Ensino Médio e na igreja que frequentavam na adolescência. Começaram a namorar aos 17 anos e se casaram há dois anos.
A gravidez, que já era planejada pelo casal, foi descoberta no início de janeiro. Marinara está de quatro meses e Manuela é esperada para o final de setembro.
“Tem uma foto na rede social com o Igor segurando um body dizendo que um bebê estava entrando no jogo. Agora é só ansiedade. Ele estava junto comigo quando eu fiz o teste, mas o body foi surpresa”, conta a mãe.
Nova fase
Apaixonado por games desde criança, Igor espera passar para Manuela um legado que é familiar. Ele e o irmão sempre tiveram jogos em casa, principalmente da Nintendo.
Com o passar dos anos e a chegada da vida adulta, a prática ficou cada vez mais rara, mas sempre que há um espaço na rotina do dia a dia, o mais novo papai está com o controle na mão.
“Tinha um Nintendinho. Aí a referência do Mário, que foi um dos primeiros jogos que joguei. Eu sempre tive essa paixão de poder jogar vídeo game, de gostar de jogar. Claro que quando fica adulto fica mais difícil de jogar com tanta frequência quanto você é criança. Sempre gostei, até hoje tenho vídeo game. Sempre que possível tento jogar e a ideia é que eu realmente consiga passar para os meus filhos isso”.
Marinara até que gosta de jogar, mas não tanto quanto o marido. Ela é fã mesmo das princesas da Disney e, além disso, o casal compartilha o gosto por Star Wars.
Ainda estão em dúvidas sobre a decoração do quarto da filha, mas é quase certo que todas essas referências estarão presentes.
“Não decidimos ainda a decoração. O Igor é muito fanático por jogo, a gente gosta muito de Star Wars e eu sou apaixonada pelas princesas da Disney. Então a gente não definiu o que vai fazer. Tema vai ter, com certeza”, disse Marinara.
Fonte: g1