antes-visualizacao-noticia

Polícia investiga motorista que atropelou cachorro na Grande Natal; animal quebrou a pata; VÍDEO

Vídeo mostra ainda a cadela se contorcendo após ser atingida, enquanto o motorista segue o seu trajeto normalmente. Foto: Reprodução/ Abrigo Animal Esperança

Da redação da 98FM

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um cachorro foi atropelado em Extremoz, na Grande Natal, na tarde desta quarta-feira (27). O animal está internado com uma fratura no fêmur. O motorista, que estava em um carro do modelo Jeep Renegade da cor azul, foi intimado e deve ser ouvido pela Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), nesta sexta-feira (29).

Nas imagens, que circularam nas redes sociais, é possível ver o cachorro deitado no meio da via enquanto o carro se aproxima, o motorista não desvia e passa por cima do animal. O vídeo mostra ainda o cachorro se contorcendo após ser atingido, enquanto o motorista segue o seu trajeto normalmente.

O cão foi resgatado pela protetora de animais Priscila Lima, do abrigo Animal Esperança, e levado para um hospital veterinário, onde está recebendo os devidos cuidados. De acordo com a Deprema, o homem já teria se comprometido a arcar com os custos do tratamento do animal.

Foto: Animal Esperança

Em 2020 foi sancionada a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passou a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES

*CORREÇÃO: A matéria foi editada às 18h para corrigir informações, havíamos publicado anteriormente que se tratava de uma cadela e que havia perdido uma das patas, no entanto, a informação foi retificada pela polícia, a cadela que teve um membro amputado se trata de outro caso de atropelamento e foi resgatada pelo Lar Amora Brayan na Zona Norte de Natal.

fim-visualizacao-noticia