Ainda sem definir sua participação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (30/4), que os atos convocados por apoiadores para as comemorações do 1º de Maio não serão para protestar, mas para enviar recados e demonstrar união em torno do projeto representado pelo governo federal.
Durante a abertura oficial da 87ª ExpoZebu, Bolsonaro se dirigiu a quem vai participar dos eventos de domingo, pedindo que as pessoas participem “para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição e dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”.
“Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor para todos nós”, afirmou ele no discurso.
ExpoZebu
A ExpoZebu, voltada para o agronegócio, é realizado em Uberaba (MG) e contou com a presença de diversas autoridades. Neste sábado, além de Bolsonaro, estavam presentes o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que foi alvo de vaias da plateia, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a quem Bolsonaro elogiou pela administração estadual.
Também estavam presentes os ministros da Agricultura, Marcos Montes; da Secretaria de Governo, Célio Faria júnior; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; das Relações Exteriores, Carlos França; e da Justiça, Anderson Torres.
Os ex-ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura) e Walter Braga Netto (Defesa), pré-candidatos nas eleições de 2022, também compareceram ao evento.
O presidente retorna a Brasília no início da tarde. Ele não possui outros compromissos públicos previstos para este final de semana.
Fonte: Metrópoles