Participante do “Big Brother Brasil 21”, Nego Di disparou comentários transfóbicos sobre a atriz Linn da Quebrada, sister da edição do programa em 2022, tentando fazer piadas em show de stand-up. O vídeo repercurtiu nas redes, internautas não gostaram das falas do humorista que celebrou o engajamento: “Enquanto a lacrolândia ‘tenta’ cancelar, meus números crescem”.
“Para quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no BBB e acabou de sair. Agora é assim que se fala, a travesti. Quando é travesti é porque tem a peça, ainda não cortou”, disse Nego Di em show.
A polêmica nas redes sociais começou quando um trecho do show de stand-up circulou nas redes, os comentários foram desde as partes íntimas da atriz até a “confusão” com a sua orientação sexual.
“Teve a primeira festa, estava assistindo e do nada o bagulho mais aleatório da minha vida. Não sei se vocês viram, eu estava sentado com a nega velha (sua parceira). A travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer? O que ela quer, o que ele quer o que ‘elu’ quer? O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’? Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida”, comentou o humorista misturando identidade de gênero com orientação sexual.
Internautas comentaram o não entendimento do humorista sobre identidade de gênero, que é a forma como a pessoa se identifica, e orientação sexual que indica por quais gêneros ela se sente atraída, seja fisicamente e/ou emocionalmente. Nego Di se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi criticado por tentar fazer piadas sendo transfóbico.
“O Nego Di insiste nessa carreira falida de comediante com esse humor medíocre e despeja toda burrice dele fazendo piada que só faz sentido pra ele e pra quem tem dois neurônios igual a ele. Nego Di desiste. Você não é engraçado. Só é burro e transfóbico mesmo”, escreveu um seguidor na web.
O ex participante do BBB 21 não se mostrou abalado com os comentários e pedidos de processos, celebrando a repercussão nas redes sociais.
“Enquanto a ‘lacrolândia’ ‘tenta’ cancelar comediante por piada, meus números só crescem! Obrigado pelo engajamento, comunidade LGBTQIA+… amo muito vocês! Beijo no bumbum”, escreveu Nego Di em Tweet.
Fonte: Extra