O ex-prefeito de Natal e presidente do PDT no Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves, oficializou o apoio do partido à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Os dois se reuniram nesta terça-feira (10) com o presidente do PT no Estado, ex-deputado Júnior Souto, que recebeu a carta-compromisso. O documento também reitera a apresentação do nome de Carlos Eduardo para o Senado na chapa.
A união dos partidos para as eleições de 2022 foi o tema central na reunião. A governadora destacou a importância da construção de uma frente ampla no plano local e nacional, que esteja comprometida com o objetivo primordial de “tirar o Brasil desse caos político, institucional, econômico e social, derrotando Bolsonaro e o bolsonarismo”.
Em documento semelhante, o MDB-RN também já oficiou o PT-RN sobre o compromisso de apoiar a reeleição da governadora, e apresentou o nome do deputado federal Walter Alves (MDB) para a vaga de vice na chapa.
A aliança com o PDT deverá ser confirmada pelo PT no próximo dia 21, quando o partido vai reunir a executiva estadual e deliberar sobre as eleições de 2022. Serão reunidos 240 delegados do partido, que deverão definir os rumos do partido para a eleição. O que está posto no momento é a aliança com Carlos Eduardo e Walter Alves para a composição da majoritária. Contudo, há também a intenção do deputado federal Rafael Motta (PSB) de concorrer ao Senado com o apoio da ala governista.
O parlamentar pediu a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, mas o líder do PT na Assembleia Legislativa, Francisco do PT, e o presidente do partido, Júnior Souto, já afirmaram que a possibilidade de apoio a Rafael Motta não é discutida na legenda.