Um homem decidiu resgatar uma criança de 3 anos prestes a cair do oitavo andar de um prédio residencial em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão. Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o Sabit Shontakbaev, de 37 anos, se pendura na janela, a cerca de 25 metros do chão, para salvar a menina.
Ele estava a caminho do trabalho quando presenciou uma multidão abaixo do prédio. Ao tomar conhecimento dos apuros vividos pela criança, subiu até um apartamento abaixo daquele onde a menina estava e conseguiu puxá-la.
“Percebemos que as pessoas estavam se reunindo e eu imediatamente olhei para cima e vi uma garota pendurada no oitavo andar”, disse Shontakbaev. “Naquele momento, não pensei em nada, só queria ajudar a criança”, declarou ao jornal Daily Mail.
Sem querer se atrasar para o trabalho, o homem — declarado herói no local — não esperou reconhecimento dos pais da menina. “Depois [do resgate], fui direto trabalhar”, garantiu.
O prefeito da cidade, Altai Kulginov, saudou o ato de bravura do cidadão. Ele ganhou uma medalha por mostrar coragem e também um novo emprego: Shontakbaev agora é socorrista.
Fonte: Metrópoles