Mais dois corpos de vítimas das chuvas foram localizados, no final da tarde desta quarta-feira (1º), no Grande Recife. Um deles estava na Vila dos Milagres, na Zona Oeste da capital, e o outro foi achado na comunidade Bola de Ouro, no bairro de Curado 4, em Jaboatão dos Guararapes. Com isso, subiu para 109 o número de mortos em Pernambuco desde o dia 25 de maio.
Por volta das 17h30, os bombeiros retiraram dos escombros o segundo corpo achado nesta quarta na Vila dos Milagres. Antes, no início da tarde, o corpo de uma criança havia sido localizado onde uma barreira deslizou na localidade. Uma terceira pessoa é procurada nessa área pelas equipes de resgate.
Em Jaboatão, o corpo foi encontrado com a ajuda de um cão farejador do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Esses três corpos achados não constavam nas últimas estatísticas divulgadas pelo governo do estado. O balanço mais recente, liberado às 11h, apontava 106 mortes, além de 6.650 desabrigados.
De acordo com o major Vieira de Melo, que comanda as buscas na Vila dos Milagres, o corpo da criança estava embaixo de cerca de três metros de terra.
“Foi encontrado em decúbito ventral [de bruços]. O trabalho dos cães foi essencial para que tivéssemos êxito na localização. Nosso trabalho continua, nós só sairemos daqui quando encontrarmos a última vítima”, declarou.
Os bombeiros ainda fazem buscas por vítimas confirmadas nos seguintes pontos:
- Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife: 1 vítima (deslizamento);
- Rua Henrique de Holanda, Areeiro, Camaragibe: 1 vítima (deslizamento);
- Limoeiro, no Agreste: 1 vítima (deslizamento).
- Paratibe, em Paulista: 1 vítima (enxurrada);
- Centro de Jaboatão dos Guararapes: 1 vítima (enxurrada).
Atuam nas buscas mais de 403 profissionais do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e outros estados, Forças Armadas, Secretaria de Defesa Social (SDS), Defesa Civil e órgãos municipais.
Fonte: g1